Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Quando devo enviar minha contribuição?

De acordo com as regras, cada membro deve enviar uma contribuição (veja como enviá-la aqui) ao grupo pelo menos uma vez por mês. Essa contribuição deve ser enviada do primeiro ao último dia de cada mês. No primeiro dia do mês seguinte serão excluídos todos os participantes do grupo que não a enviaram.

Useo padrão do grupo para nomear e enviar sua contribuição ao grupo. Respeite também os formatos de arquivos permitidos e não esqueça de mencionar no corpo do email se foi você quem a criou. Se não foi, não esqueça de mencionar a fonte / autor.

Como professores, vivemos pedindo aos alunos que aprendam a cumprir prazos, e é nossa obrigação dar o exemplo, por isso não serão acatados pedidos de envio de contribuições atrasadas, a não ser quando justificado em email enviado à moderação. Naturalmente que essa justificativa deve ocorrer antes do final do prazo de envio.

Os participantes que forem excluídos só poderão solicitar nova inscrição após 90 dias contados do mês da exclusão.

Se você preferir ignorar essa determinação, não enviar sua contribuição dentro do prazo e consequentemente for banido do grupo, eu também sinto-me no direito de ignorar as dezenas de mensagens que recebo após a exclusão pedindo reintegração ao grupo.

Se você é muito ocupado e não tem tempo para ler as mensagens do grupo a respeito das regras; se não tem tempo de enviar sua contribuição no período de 30 dias, eu também não tenho tempo para ficar lendo todas essas mensagens porque tenho 18 grupos para moderar. Em respeito aos membros que realmente participam enviando suas contribuições dentro do prazo, essas mensagens não serão consideradas.

Zailda Coirano

Website    Blog    Web Rádio    Loja Virtual    Facebook    Twitter

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Como enviar sua contribuição

enviarComo você já sabe, todos os meses você precisa enviar pelo menos uma contribuição ao grupo para manter-se como membro. O grupo baseia-se em “compartilhamento”, e se cada membro do grupo enviar sua contribuição até o final do mês, cada um envia pelo menos uma e recebe uma centena. Para que essa aritmética funcione, cada membro se obriga a contribuir para aumentar nosso acervo de apostilas.

A sua contribuição deve ser preferencialmente criada por você. Se não for, use o corpo do email para dar os créditos ao autor ou citar a fonte. No corpo da mensagem podem também ser incluídas outras informações que você julgue necessárias para o uso de sua apostila. Ele não pode servir nunca para colar sua contribuição, que deve ser anexada ao email.

Para enviar sua contribuição, siga os passos descritos abaixo:

1) Abra uma mensagem nova. Você não deve enviar sua contribuição em resposta ao email de outra pessoa, ou ela passará despercebida.

2) No campo “para” coloque o email do grupo, para onde devem ser enviadas todas as contribuições: reading-comprehension-texts@googlegroups.com. Todas as mensagens enviadas para esse endereço são recebidas por todos os membros inscritos no grupo, exceto por quem a enviou. Para ver se a contribuição “entrou”, visite a página de fórum do grupo (http://groups.google.com/group/reading-comprehension-texts/topics) onde estão arquivadas todas as mensagens enviadas.

3) No campo “assunto” preencha de acordo com o padrão do grupo:

MONTH/YEAR/YOUR NAME – TITLE OF YOUR WORKSHEET

É importante seguir esse padrão para evitar que os outros membros tenham que abrir todas as mensagens para descobrir do que se trata. Como também é possível enviar sugestões, pedidos de ajuda, links úteis e outras mensagens ao grupo, é importante preencher dessa forma para que o moderador saiba que se trata de uma contribuição mensal obrigatória, caso contrário ela pode não ser computada e você será excluído do grupo.

4) Anexe sua contribuição (que não deve ser colada no corpo da mensagem). É importante que seu arquivo esteja nomeado de forma clara, de acordo com seu conteúdo. Títulos “genéricos” tais como: contribuição, grupo, apostila, interpretação, etc., obrigam os outros membros a fazer download e abrir para descobrir se servem ou não. É uma perda de tempo que pode ser evitada se você colocar um título que descreva exatamente o que seu arquivo contém. Exemplo:  a pata da gazela + interpretação, literatura e escrita.

Outras informações

Os formatos aceitos para enviar sua contribuição:

Texto: txt, pdf, doc, docx, odt, rtf.

Imagem: gif, jpeg.

Apresentação: pps, ppt, pptx, ppsx.

Só devem ser enviadas mensagens ao grupo para solicitar reenvio da contribuição em outro formato caso o formato enviado não corresponda aos mencionados acima. Se você não consegue abrir visite o site da Microsoft e baixe o pacote de compatibilidade. Ninguém é obrigado a adequar sua contribuição ao que é melhor para você, mas se você quiser usar todas as contribuições enviadas, por favor, atualize seu computador. Se você prefere não atualizar, use apenas o que você consegue abrir.

Zailda Coirano

Website    Blog    Web Rádio    Loja Virtual    Facebook    Twitter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...